top

Comentários de: 7 motivos para você comprar um projetor e não uma TV LCD ou LED

17/3/11 23:21 Diego Takashi
Citar este Olá colega! Interessante consideração, contudo devo ponderar alguns aspectos. Importante salientar a validade de se ter uma TV, e o projetor como acessório pra que já possui uma. Tenho uma TV new plasma LG, e já trabalhei com projetores benq, e já vi tvs lcd samsung. Quanto à luminosidade, o projetor é o pior, que mais sofre interferência, e a lcd é a menos sucetível. Na minha opinião tb, o contraste da tv plasma é muito superior ao projetor, trazendo movimentos reais e cores quentes, ficando o lcd com as cores frias e menor contraste. A questão de consumo de energia, plasma perde em muito, mas para mim, plasma é a melhor. Levei 2 meses de pesquisas e prática, visitando lojas e vendo a real imagem, antes de comprar. As únicas desvantagens são: consumo de energia, reflexo de luminosidade exterior, e calor (pela polarização da tela).
17/3/11 23:41 André
Citar este Obrigado pelo comentário... Então é exatamente isso, as TVs plasma na minha opinião também são muito interessantes, apezar de eu achar que elas estão fadadas ao fracasso. Não inspiram confiança, e existem também muitas reclamações quanto à durabilidade delas! Isso me deixa simplesmente com o pé atrás pra comprar qualquer uma delas. Mas infelizmente para minha mãe vou ter que comprar... Como você salientou, o projetor é bom pra o entretenimento, pra filmes, e é essa justificativa que a maioria das pessoas usa para comprar uma TVzona dessas. Nesse caso vale muito a pena!
18/3/11 15:11 carvalhoso
Citar este Esse artigo é, no mínimo, tendencioso. 1) Em BH temos transmissão digital Full HD (1080i), a imagem é fantástica e pega os principais canais da TV aberta (Bandeirantes, Globo, Record, Rede TV e SBT) que disponibilizam vários programas em alta definição. 2) O projetos que está nesta comparação possui resolução nativa de 800x600. Em 1600 x 1200 é complicado até ler o que tá escrito se estiver projetando uma tela de computador, perde muita definição. 3) O problema de iluminação com um projetos destes é grande. Se projetar em tamanho máximo é pior, afinal quanto mais distante estiver (para projeções maiores) mais claro fica a imagem (lei dos inversos dos quadrados) 4) Projetor (principalmente os mais simples) são feitos para exibir imagens estáticas. Em filmes de ação e jogos a imagem pode ficar péssima, com vários borrões. 5) Mídia Blu-Ray é lançamento recente, quem não se lembra os preços absurdos que eram DVDs (inclusive as mídias virgens) quando a Sony começou a popularizar o DVD com o lançamento do PS2. O preço do Blu-Ray vai cair assim como o do DVD caiu, um exemplo disso é o filme Tropa de Elite 2 que foi lançado, inicialmente, somente em Blu-Ray por cerca de 30 reais. 6) Para fazer uma comparação justa teria que ser um projetor com resolução nativa HD (wide) ou Full HD e com pelo menos 3.000 lúmens, só que um projetor destes custa mais de 5.000 reais (e nesta faixa de preço já entraria as TVs 3D). 7) Para realmente comparar custo de um equipamento teria que levar em conta, no mínimo, o custo do equipamento, custo previsto de manutenção (projetor com certeza tem que trocar a lâmpada depois de um tempo, ela vai perdendo luminosidade; TV LED só terá manutenção se for má utilizada ou se der azar com alguma marca), custo de energia consumida pelo equipamento, custo de acessórios que serão necessários (como receptor digital, caixas de som de qualidade,...). Conclusão: A comparação foi tendenciosa, não é tao simples assim substituir uma TV por um projetor mantendo a mesma qualidade de imagem, custo e conforto.
18/3/11 22:24 André
Citar este Carvalhoso, obrigado pelo comentário! Gostaria de uma réplica: Qualquer artigo que exponha a opinião de alguém será tendencioso, afinal estará defendendo o seu ponto de vista, e opinião. É assim com os blogs também! Seguindo com sua organização, digo também: 1) transmissão 1080i não é FullHD ok? 1080p é que é. Você pode captar a transmissão FullHD com o projetor também! 2) Realmente o projetor tem 800x600 nativo, porém o objetivo é compativilidade. Ele roda melhor as varias resoluções que uma TVzona! 3) Nunca testei o meu projetor com o tamanho total. Porém uso aqui em casa com 100" (o dobro da TV de plasma) com uma qualidade impressioanante, acho que 300" não caberia nem mesmo numa parede de pé direito simples! 4) Os projetores não foram feitos só para mostrar imagens estáticas, só lembrando que o cinema é um projetor ok? Eu não posso dizer por todos os projetores que existem, mas nessa faixa de preço garanto que ele dá conta do recado de sobra! 5) É óbvio que o preço da mídia e dos equipamentos blu-ray vão baixar, porém estamos analisando o agora, e não daqui a 6 anos... É possível também tocar o blu-rayzão com uma tela de 100", não se esqueça... 6) Comparação justa é relativo, como qualquer outra coisa. Eu foquei no custo benefício, em equipamentos de preço parecidos. É possível alguém dizer que não é justo comparar um projetor SVGA com uma TV 1080p... E garanto que uma TV 3D não é nada aquém dos 5mil, talvez até mais! 7) Eu levei em conta a manutenção do projetor e das TVs, o problema é que a das TVs são bem imprevisíveis. Já que são mais novas no mercado, e o tempo de vida que eles divulgam é do painel LCD, e não do equipamento como um todo. Elas podem queimar a placa central também, o que seria inviável trocar. Já o projetor, imagino que depois de 10 anos, vou querer é comprar outro mais moderno mesmo... O antigo eu deixo pra fazer festinha no quintal de casa!
26/6/11 11:46 Marcelo
Citar este Bom dia! Gostei do seu post e pergunto: dentre as opções de projetores, entre os modelos Benq (MP 515 ou similar) e LG (BS 254 ou 274 ou similar), qual você recomenda? Grato pela atenção, Marcelo.
26/6/11 23:18 André
Citar este Apezar de ter sido difícil encontrar informações a respeito, porque o site http://www.lge.com simplesmente não tem nada de projetores, consegui algumas informações do LG BS 254... Espero que não estejam erradas. Preço médio: 1415,68; Polegadas: ~50"; Caracteristicas: DLP, 1.5W mono; Resolucao: (800x600) a (1280x1024); Contraste: 2.100:1; Conexoes: VGA, S-Video, RCA, RS-232, P2; Consumo: 230W; Sem dúvida é uma boa opção, por ter DLP, mas ainda perde pro Benq MP515, isso porque não tem HDMI e apezar de ter mais lumens, não chega ao contraste do MP515. O LG BS 274 é um pouco melhor em alguns aspectos e pior em outros, e também não tem HDMI.
19/8/12 10:33 Carlos
Citar este Que bobagem esse artigo... É de fabricante de projetor? Isso é coisa da década de 90...
19/8/12 18:08 André
Citar este Obrigado pela opiniao... é de fabricante de tvs?
18/9/14 13:22 Eduardo Carvalho
Citar este Obrigado pelo post, esclareceu me todas as dúvidas. Acho que o inconveniente é somente ter que escurecer o ambiente. Além de fórmica, qual seria um fundo que melhorasse o brilho com baixo custo? Mais uma vez obrigado e sucesso.
18/9/14 23:52 André
Citar este Talvez uma tinta brilho...
04/6/17 11:18 Fernando Roberto
Citar este Bom dia Andre? Acompanhando seu post tenho muito interesse no projetor em exibir filmes igual ao cinema, mas quero colocar meu VHS e DVD para exibiçao de imagens e som, fiz isso na smart tv 55 da philco e ficou muito satisfatorio e o audio saindo no gradiente 4*1 concept com sunrraud e ficou muito bom, no projetor como faço isso, vc citou no item 7 e fiquei interessado, esses projetores novos na media de 400,00 funcionam se sim tem a possibilidade de me informar detalhadamente passo a passo da instalaçao do vhs e dvd no projetor? Agradeço pelo post.
05/6/17 05:59 Andre
Citar este Olá, isso vai depender do projetor, na verdade cada projetor tem suas características e conexões. É necessário observar se tem entrada de vídeo RCA (A/V). Esses equipamentos mais antigos vão precisar disso. Caso não tenha, teria de comprar um adaptador... Como você ainda não comprou, o ideal é procurar um que tenha... Tendo o equipamento correto é só ligar, da mesma forma que se faz com a TV...

Feed RSS Boletim de novidades via email Siga-me no twitter
Lab de Garagem Lubuntu Espírito Livre Seja Livre .org

FRASE DO DIA

spacer

Não acho que haja algo único sobre a inteligência humana. Todos os neurônios do cérebro que maquiam as percepções e as emoções operam em modo binário.

Bill Gates

...

bottom