top

Comentários de: Roteador WR3G01, compatível com dd-wrt

16/6/12 13:48 FABIO SIMOES
Citar este Boas, desde já muito bom o post =), queria perguntar, axas que dá para colocar esse router a funcionar com a vodafone fibra!? em vez do Thomson TG784n que é uma caca. obrigado cumps
16/6/12 14:35 André
Citar este Creio que sim! Não conheço os equipamentos da Vodafone, mas qualquer equipamento de rede vai funcionar, desde que você saiba configurar. Neste caso o TG784n é um Moden + Router. Ele deve ter opção de cancelar o modo roteador, se não coloque IP fixo e desative o DHCP, em seguida configure o IP fixo da WAN do WR3G01 e ligue-os através do cabo de rede nas portas WAN. A internet vai chegar através do TG784n e chegar ao roteador através da rede. O WR3G01 não é moden, por isso apenas ele não vai resolver seu problema...
23/9/12 04:35 Alessandro Mata
Citar este Bom dia meu caro... Muito bacana o material que vc reuniu, minha intencao inicial quando comprei esse router era rodar o DD-WRT mas pela "complicação" que era a instalação, acabei desistindo. Mas hoje nao tem mais como corre, com a firmware atual minha conexão cai constantemente, e esta horrivel continuar assim. li e reli varias vezes o material, mas minha duvida esta na elaboração do cabo, mesmo que vc tenha indicado o caminho das pedras, ainda fico com receio graças a uma experiencia desagradavel com a porta USB na qual perdi uma maquina. Enfim, gostaria do seu auxilio na elaboração do cabo. já possuo o mesmo... Desde de já, obrigado.
23/9/12 19:59 André
Citar este Amigo, não há segredo em como fazer o cabo, é pegar o pino correspondente da placa interna, e ligar nos pinos do roteador. No entando, se você não quiser ter o trabalho ou correr qualquer risco, compre um conversor Serial TTL -> USB. Quando for comprar, observe apenas se é 3.3v Veja vários: http://dx.com/p/81872?r=98658701 http://dx.com/p/147863?r=98658701 http://dx.com/p/152317?r=98658701
23/9/12 20:06 André
Citar este Outra coisa que queria dizer, talvez esse problema na conexão e etc não seja problema no firmware. Nos dias mais quentes ou grande tráfego de dados (em especial P2P) podem fazer o roteador travar. No meu eu fixei um outro dissipador no dissipadorzinho original dele. Nunca tive problemas com os meus (tenho 2, e um deles fica na empresa); Mas pode ser uma pista. Tente utilizar ele numa superfície de metal, ou quem sabe na posição vertical... Outra, se for queda apenas na internet, o problema pode estar no seu moden!
07/2/13 09:28 Delto
Citar este Excelente post, deve estar ajudando muitos. Também comprei um router desses com o intuito de substituir os meus outros dois ( ap e router) que queimaram, assim li e reli várias vezes e pelo que entendi com a firmware do open-wrt é possível configurar uma das antenas para ter a função de cliente ( receber sinal e ao mesmo tempo a outra antena funcionaria como transmissora ( AP) Saberia me orientar onde consigo material para tal informação? Ou melhor com qual firmware devo instalar nele para ter essas funções disponíveis? Agradeço antecipadamente se puder me responder.
07/2/13 11:04 André
Citar este Você deve estar se referindo à função de repetidor. Não sei exatamente se uma antena fica para receber e outra para enviar, afinal de contas um AP recebe e envia dados... Mas enfim, isso não interessa. Existem vários bons vídeos de como configurar o DD-WRT para repetir o sinal de outro roteador (pode repetir sinal de outros roteadores também). E outra vantagem é que não interessa qual firmware você utiliza, ou o equipamento, a interface do DD-WRT é a mesma, então veja: https://www.youtube.com/watch?v=Tyq9WhNHTG0
07/2/13 11:09 André
Citar este Todos os Firmwares DD-WRT tem a função de repetidor. E a melhor referencia de fato para as configurações é o próprio site oficial (dd-wrt.com) e o fórum oficial (postagens em inglês). Mas os vídeos ajudam bastante, e outros materiais que se encontram por aí (como este meu).
15/2/13 09:44 delto
Citar este Quase todos APs tem função de repetidor, mas num é bem isso que quero pois se fosse assim utilizaria o próprio Acess Point d-link que possuo, só que ele só tem uma antena. O que tinha entendido é que esse router com a firmware open-wrt teria essa função, assim como o linksys, na qual em uma das antenas eu conectaria a antena externa e configuraria um SSID e uma senha enquanto na outra antena configuraria uma outra SSID e senha diferente para a rede interna da casa, o modo repetidor não funciona deste modo. Atualmente estou utilizando esse roteador em conjunto com o Access point com a função de brigde transparent, assim tenho o AP operando em modo cliente e o roteador transmitindo a internet pelas antenas e pelas portas LAN. Mas queria mesmo saber se via linux configurar as antenas em separado.
15/2/13 10:20 André
Citar este Se um LinkSys faz com o DD-WRT, é provável que este roteador também o faça. Até porque o dd-wrt veio de um firmware da série wrt dos linkSys. Andei olhando por cima a respeito do que você me disse, e parece que tem como sim fazer isso, mas com um recurso chamado "Virtual Interfaces". É possível criar outra SSID e esta pode ser ou não isolada da outra. Mas existe algumas regras pra que isso funcione em bridge... eu nunca fiz, e infelizmente tô sem tempo pra pesquisar, mas tem material na net! Agora, essa coisa da antena, não sei dizer ao certo, cada antena equivale a uma parte do sinal Tx-Rx, como se fosse num cabo serial, então por padrão elas funcionam em conjunto, não sei se o software tem a capacidade de mudar isso desta forma, porque via linha de comando, em hardware se vê uma interface apenas...
18/2/13 09:21 delto
Citar este É preciso entender que a firmware DD-WRT é diferente da firmware Openwrt, num estou certo de quais sejam as diferenças mas é possível que ela trate cada uma das antenas com funções independentes. Pelo que andei lendo me parece que esse router aceita ambas firmwares. Vou continuar a estudar o caso.
18/2/13 09:31 delto
Citar este Poderia me dizer se o modo que utilizou para aplicar a firmware Openwrt foi o mesmo procedimento citado nesta postagem?
18/2/13 12:00 André
Citar este Sim, o procedimento para "flash" do OpenWRT é o mesmo do DD-WRT, descrito no POST, fiz por TFTP. O OpenWRT realmente te deixa fazer algumas coisinhas mais "na unha", mas creio que em nível físico as coisas funcionem sempre do mesmo jeito, as antenas trabalhando em conjunto. Me parece que o esquema é criar esta VLAN, e configurá-las de maneira adequada. De qualquer forma estou ansioso para ouvir novidades, se conseguirem o que querem fazer, por favor, reportem os fatos aqui!
23/7/13 12:46 Julio
Citar este Parabens pelo topico. Tenho um adaptador, liguei corretamente no router, esta tudo funcionando, porem, eu estou servindo o arquivo firmware.bin pelo tftpgui e quando mando o putty executar, nada ocorre, tambem tentei o processo com o turorial do forum dd-wrt oque acontece o tftp32 nao envia o arquivo, ambos com mesmo problema, tem alguma sugestao de outro programa ou problemas como o firewall ou versao de firmware q uso? Me ajude pois esse roteador sempre trava com firmware padrao.
23/7/13 13:09 André
Citar este Julio, confira se a comunicação entre moden e roteador está normal. Os IPs tem que estar configurados na mesma faixa... Tente pela linha de comando no putty pingar o seu PC!

Feed RSS Boletim de novidades via email Siga-me no twitter
Lab de Garagem Lubuntu Espírito Livre Seja Livre .org

FRASE DO DIA

spacer

O belo é uma manifestação de leis secretas da natureza, que, se não se revelassem a nós por meio do belo, permaneceriam eternamente ocultas.

Goethe

...

bottom