Comentar Busca Avancada Em PDF

Mudanças no DealExtreme.com e informações úteis para quem nunca comprou lá

Eu já tinha planejado fazer uma postagem sobre como comprar na China, ou no sendo mais específico no site dealextreme.com, afinal eu já postei alguns links de lá aqui, então seria interessante as pessoas conhecerem como funciona esse tipo de compra!

Bom, eu estou adiantando esta postagem, pois descobri hoje, por acaso, que o DX mudou a empresa que faz as postagens internacionais. A nova empresa é a ChinaPost e os novos número para rastreamento (traking numbers) também devem mudar, passando a ter a terminação "CN" em vez do antigo "HK".

Como é de se esperar, sempre nas datas comemorativas internacionais, como é o caso do Natal, há uma sobrecarga no sistema de postagem na China, e os atrasos são, é claro, consequência certa. Imagino que seja este o motivo principal desta troca.

Já que toquei no assunto, vou também citar que recentemente o sistema de pagamentos online PayPal.com passou a receber cartões de crédito nacionais, isso é muito bom! Pena que por isso, ocorreu um reajuste significativo das taxas cobradas pelo sistema para quem como o DealExtreme, usa-o para fazer as transações. Isso inclusive que desanimou em fazer um sistema utilizando esta facilidade, deixa pra lá...

Bom, indo ao que interessa, comprar nos sites da China são como comprar em qualquer outra loja online, a diferença é que a língua é o inglês, e tudo o que você precisar comunicar na loja online deve ser feito em inglês. Outra grande diferença é o prazo de entrega, que normalmente é de um mês (de lá até Goiânia - GO).

Através dos sistemas de rastreamento da China é possível verificar a situação do pacote, se ele já foi enviado para o destino, ou se ainda está sendo processado. A data de chegada do produto é geralmente um mês após a data de envio ao Brasil. Eles levam algum tempo até processarem o pedido, retirar no fabricante e empacotar tudo.

Existem vários tipos de envio, algumas delas é possível rastrear o pacote pelo sites dos correios (do Brasil) desde a origem (China) até o destino (Brasil); porém a maioria das vezes em que compramos lá, o valor é baixo (boa prática, diga-se de passagem - evita taxações alfandegárias), e com este tipo de postagem econômica só é possível rastrear o objeto quando ele chega a alfândega. Isso em geral é uma semana antes da chegada de fato ao endereço.

No DX a forma de pagamento é o PayPal, que é na minha opinião a melhor forma de se pagar online. Se você não conhece o PayPal procure no google para saber mais. A conta no PayPal é grátis, e no caso do DX ter um cartão de crédito (antes internacional) já é o suficiente para comprar. A transação é feita via PayPal, mas isso é transparente ao usuário...

Bom, sem mais delongas, até porque agora eu tenho aula, espero que estas modificações façam os produtos da China chegarem mais rápido, afinal adoro os badulaques de lá, e a única coisa que é chata no processo todo, é esperar até a mercadoria chegar!

Newsletter
Assunto: Comprei na China | Comentários(0) | Postado por André