top

Resultado de busca (21):

SET 29 2008
Comentar Busca Avancada Em PDF

Campuseiro veterano tem desconto!

Hoje recebi um email do pessoal da campus party:

Oi caro Campuseiro

**********************************************************
>> ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A CAMPUS PARTY BRASIL 2009
>> Inscreva-se e imprima seu recibo de pagamento antes de 7 de outubro
http://www.campus-party.com.br

**********************************************************
Abriram as inscrições para campuseiros veteranos para a edição 2009 da Campus Party!

Até 6 de outubro, com preço especial da inscrição de R$ 100,00, o mesmo valor de 2008.

Queremos premiar sua fidelidade, permitindo que se inscreva antes de todo o mundo.

Um abraço... nos vemos em janeiro!

Muito bom, tenho boas lembranças do Campus Party 2008, e quero estar com certeza na edição de 2009. Nesta oportunidade de conhecer a feira, além de andarmos por Sampa, comprar amgumas muambas na 25 de março e Sta. Ifigênia, vimos coisas realmente interessantes! Aprendemos bastante - eu principalmente sobre robótica, tive meu primeiro contato com microcontroladores PIC, brincamos com kits de robótica PNCA e LEGO, e também construímos um pequeno robo do zero!

Também tenho más recordações da viagem.. fomos com a caravana de Brasília, mas que acabou levando o pessoal de Goiânia (nós), um pessoal de minas, enfim, acabamos pegando alguns aventureiros pela estrada até a bienal de SP. Bom, a viagem foi muito ruim porque ficamos extremamente apertados - ainda mais com a quantidade de equipamento de computação e malas que carregávamos - que eu me lembre, não consegui pregar o olho, durante a ida e volta, foi a primeira vez que fiquei mais de 24 horas sem dormir, realmente não consigo durmir em ônibus, muito menos em um micro!!!

Felizmente fizemos boas amizades com o pessoal da caravana, uns nerds da USP, uns bloqueiros, desenvolvedores de toda espécie, até Japa tinha... Também tinha um casemooder, enfim, em termos tecnológicos estávamos feitos. Eu diria que se tivéssemos algum problema com a condução durante a viagem, poderíamos reunir nossos conhecimentos  e transformar um busão em um ônibus espacial, e chegar o mais cedo possível no evento, não foi bem assim, logo que embarcamos percebemos um problema com a marcha do possante, que chegou a descer longos metros de marcha ré numa rodovia de mão única em plena madrugada! É uma longa história, que dá mais um post inteiro...

Sem mais delongas... até mais, e boa sorte (se Deus quiser)a nós campuseiros nesta nova edição!

Newsletter
Assunto: Geral | Comentários(0) | Postado por André EXPANDIR
JUN 18 2008
Comentar Busca Avancada Em PDF

Eu ajudei a bater um record!

Agora pouco (dia 18 de Junho de 2008, às 15:15 horário de Brasília) acaba o prazo para tentativa de bater o record mundial (Guinness) de software mais baixado, por parte da Mozilla Foundation.

Como desenvolvedor, torço para que isso aconteça, pois afinal de contas quem ganha somos nós, usuários e desenvolvedores - lembrando que o FireFox é um dos navegadores que mais seguem as diretrizes do W3C, o que facilita nosso trabalho!!

Aqui estão meus comprovantes de que eu participei desta festa!
Certificado de download: versão portugues-BR, versão Inglês

A Mozilla Foundation não tem nenhuma base de cálculo para estimar quantos downloads seriam precisos para bater este record, afinal não havia até agora nenhum registro de tentativa de bater um record deste tipo. A meta passou a ser então ultrapassar os 1,6 milhões de downloads do FireFox 2 e tentar chegar à marca de 5 milhões, e esta marca foi ultrapassada com folga, chegamos aos 8,187,053 downloads (última marca que vi). Mas este não é o único desafio da Mozilla, como informado no site oficial do download day, os juízes do Guiness recebem muitos pedidos de acrécimo no livro, eles não conseguem verificar todos, então a idéia é chamar a atenção do pessoal de lá com milhares de download e festas de download registradas por fotos e enviadas à fundação.

Consta no mapa de download por região que o Brasil chegou à marca de 185,228 downloads, um número bom, mas que ainda está longe de ser ideal, países bem menores (porém mais modernos) como a Alemanha (alcançou 665,956) e os da europa em geral conseguiram melhores marcas. Já os EUA (com 2,581,087) me parece ter sido o líder absoluto.

Enquanto isso vocês podem conferir os benefícios e novidades do firefox aqui ou aqui. Lembrando também que bugs podem ser reportados ao bugzilla.mozilla.org/

Newsletter
Assunto: Geral | Comentários(1) | Postado por André EXPANDIR
JUN 12 2008
Comentar Busca Avancada Em PDF

O que é que eu estou fazendo aqui?

Este é o meu primeiro post (nao me diga... ¬¬).

Bom, acho que primeiramente deveria eu escrever uma breve justificativa, para esclarescer o que é este site, que tipo de conteúdo será publicado aqui e etc...

Melhor eu explicar antes o motivo pelo qual eu construi este site:
Eu apezar de trabalhar com web sites e fabricação deles a 2 anos, até então não tinha meu próprio site, e eu achei que seria pertinente um site tipo portfólio, para mostrar meus skils na área e etc. Mas eu também tinha vontade de colocar coisas pessoais como algumas fotos ou arquivos, programas, algoritmos, coisas que eu acho interessante, ou publicar experiências vividas no meu dia-a-dia com o trabalho e etc; além de precisar de um lugar para desabafar, falar sobre o que eu bem entender...

Foi pensando nisso que resolvi então perder (ou não) um tempão fazendo tudo isso aqui. Neste site uso basicamente as ferramentas e linguagens que eu uso, são elas: PHP, MySQL, XML, JavaScript, CSS e companhia LTDA (e esta lista pode crescer muito mais).

Acho que é importante eu deixar claro que este site não está pronto, na verdade nunca estará, porquê uma das coisas que eu preciso é de um lugar para testar novas ferramentas, incrementar e otimizar scripts e tudo mais. Aqui é o lugar! Então se você encontrar um link que não funciona, algum bugzinho esquisito, não se desespere, o mais rápido possível ele estará 100% funcionando...
Ah, esqueci de mencionar que eu sempre testo este site no navegador Mozilla FireFox, isto não quer dizer que eu não teste em outros, mas não garanto que vá funcionar 100% nos outros, meu segundo na lista de teste é o IE 6 (e pretendo mudar isto muito em breve), o terceiro é o Opera, e não costumo passar destes! Procuro sempre estar em conformidade com as regras do W3C, isto já deveria ser suficiente para funcionar em todos, mas (...) você já sabe!

Falando um pouco mais de min:
Meu nome é André Campos Rodovalho, nascido em 1988, sou acadêmico de Engenharia de Computação - UFG, meus principais interesses são automação, domótica, bioengenharia, eletrônica em geral, carros (gosto dos com motor 6cc ou mais apezar de eu ter um FIAT 147 com motor 1.0 Fire Flex), música, tocar guitarra (isso foi a muito tempo atrás), ciclismo (Mountain Bike - Trip Trail).

Newsletter
Assunto: Geral | Comentários(2) | Postado por André EXPANDIR

1 2 3 4 5 6 7 

Feed RSS Boletim de novidades via email Siga-me no twitter
Lab de Garagem Lubuntu Espirito Livre Diolinux

FRASE DO DIA

spacer

Aprendi o segredo da vida, vendo as pedras que sonham sozinhas no mesmo lugar.

Raul Seixas


bottom